Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Caos no SNS "não é só culpa" de Temido. "Nunca devia ter sido ministra"

Marta Temido apresentou a demissão esta madrugada.

Caos no SNS "não é só culpa" de Temido. "Nunca devia ter sido ministra"
Notícias ao Minuto

17:08 - 30/08/22 por Notícias ao Minuto

Política Marta Temido

"O caos no SNS não é só culpa de Marta Temido. E não teve início após as eleições", considerou esta terça-feira Carlos Abreu Amorim.

"Recorde-se que a única coisa que correu bem no Covid, o processo de vacinação, foi conseguido apesar de Temido e não graças a ela. Nunca devia ter sido ministra. E jamais a máquina mediática socialista lhe devia ter atribuído qualidades que nunca teve nem terá", apontou Carlos Abreu Amorim, ex-deputado à Assembleia da República pelo PSD, na rede social Facebook, atirando a "responsabilidade" a António Costa.

Recorde-se que Marta Temido apresentou a demissão esta madrugada a meio de um processo negocial com os sindicatos, a poucos dias de se iniciar uma nova fase da vacinação contra a Covid-19.

Fê-lo por entender que "deixou de ter condições" para exercer o cargo. A demissão, já aceite pelo primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assumiu que aguarda o pedido de exoneração da ministra da Saúde e a proposta de nomeação do seu substituto.

Marta Temido iniciou funções como ministra da Saúde em outubro de 2018, sucedendo a Adalberto Campos Fernandes, e foi ministra durante os três últimos três executivos, liderados por António Costa.

Leia Também: Cravinho sobre Temido. "Tenho muita pena de a perder como colega"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório