Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Governo responde com medida acertada aos aumentos dos preços, diz PS

O líder parlamentar do PS considerou hoje que o governo soube dar resposta aos aumentos do preço do gás, dando acesso às famílias e pequenos negócios ao mercado regulado, para minimizar esses aumentos.

Governo responde com medida acertada aos aumentos dos preços, diz PS
Notícias ao Minuto

23:59 - 25/08/22 por Lusa

Política Gás

"Esta medida tem um alcance muito significativo, cobrirá 1,5 milhões de famílias portuguesas e permitirá mitigar de forma substantiva este aumento", disse Eurico Brilhante Dias, concluindo que a medida "responde, numa circunstância muito difícil, ao aumento explosivo do preço dos bens energéticos".

O deputado falava à margem do seu discurso na sessão de abertura do acampamento nacional da JS na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

No seu discurso, o líder parlamentar do PS afirmou que "os jovens têm de ser prioridade", considerando que "ou se olha para os jovens ou dificilmente se combatem as batalhas mais difíceis do país".

Neste sentido, destacou, foram propostas e incluídas quatro medidas no Orçamento de Estado deste ano: o alargamento do IRS jovem, os apoios a estudantes universitários deslocados de casa com carências económicas, o congelamento de propinas e incentivos ao associativismo juvenil.

Leia Também: Mercado regulado. "Famílias podem ficar a pagar menos do que pagam hoje"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório