Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sanna Marin? "Custa-me a acreditar como é que isto ainda é uma questão"

Deputada bloquista critica polémica em torno da primeira-ministra da Finlândia.

Sanna Marin? "Custa-me a acreditar como é que isto ainda é uma questão"
Notícias ao Minuto

17:51 - 25/08/22 por Notícias ao Minuto

Política Joana Mortágua

A deputada do Bloco de Esquerda Joana Mortágua criticou, esta quinta-feira, a polémica em torno da primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, depois de serem conhecidos alguns vídeos nos quais surge em clima de festa juntamente com algumas celebridades. 

Sublinhe-se que, face às críticas, Sanna Marin fez um exame toxicológico, que deu negativo, e ontem veio lembrar que também é “humana”, numa declaração emocionada na qual destacou que não faltou “a um único dia de trabalho” e na qual defendeu que tem direito à vida privada. Foi esta última declaração que mereceu a atenção da bloquista.

“Custa-me a acreditar como é que isto ainda é uma questão e como é que como tal ‘questão’ se prolonga a ponto de obrigar uma mulher - seja qual for o cargo que ocupa - a justificar o seu direito à alegria e à vida”, escreveu Joana Mortágua, numa publicação divulgada no Twitter.

Sublinhe-se que a polémica gerou também uma onda de solidariedade, contudo, os críticos consideram as atitudes da líder finlandesa irresponsáveis, tendo em conta a tensão crescente com a Rússia e a adesão do país à NATO.

Leia Também: 'Caso' Sanna Marin ligado a "cultura". "Pouca importância" se fosse homem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório