Sanna Marin? "Custa-me a acreditar como é que isto ainda é uma questão"
Deputada bloquista critica polémica em torno da primeira-ministra da Finlândia.

© Blas Manuel

Política Joana Mortágua
A deputada do Bloco de Esquerda Joana Mortágua criticou, esta quinta-feira, a polémica em torno da primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, depois de serem conhecidos alguns vídeos nos quais surge em clima de festa juntamente com algumas celebridades.
Sublinhe-se que, face às críticas, Sanna Marin fez um exame toxicológico, que deu negativo, e ontem veio lembrar que também é “humana”, numa declaração emocionada na qual destacou que não faltou “a um único dia de trabalho” e na qual defendeu que tem direito à vida privada. Foi esta última declaração que mereceu a atenção da bloquista.
“Custa-me a acreditar como é que isto ainda é uma questão e como é que como tal ‘questão’ se prolonga a ponto de obrigar uma mulher - seja qual for o cargo que ocupa - a justificar o seu direito à alegria e à vida”, escreveu Joana Mortágua, numa publicação divulgada no Twitter.
Custa-me a acreditar como é que isto ainda é uma questão e como é que como tal "questão" se prolonga a ponto de obrigar uma mulher - seja qual for o cargo que ocupa - a justificar o seu direito à alegria e à vida.https://t.co/1HoMZoIJQu
— Joana Mortágua ️️️ (@JoanaMortagua) August 25, 2022
Sublinhe-se que a polémica gerou também uma onda de solidariedade, contudo, os críticos consideram as atitudes da líder finlandesa irresponsáveis, tendo em conta a tensão crescente com a Rússia e a adesão do país à NATO.
Leia Também: 'Caso' Sanna Marin ligado a "cultura". "Pouca importância" se fosse homem
Comentários
Regras de conduta dos comentários