Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Agressão policial no Bairro Alto. "Qual a necessidade de dar bastonadas?"

PAN irá "pedir os devidos esclarecimentos ao MAI [Ministério da Administração Interna]".

Agressão policial no Bairro Alto. "Qual a necessidade de dar bastonadas?"
Notícias ao Minuto

17:07 - 15/08/22 por Beatriz Maio

Política PSP

Após a divulgação nas redes sociais de um vídeo onde é possível assistir a uma agressão por parte de dois polícias a um cidadão no sábado, na zona do Bairro Alto, em Lisboa, a porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, revelou que o partido irá "pedir os devidos esclarecimentos ao MAI [Ministério da Administração Interna]".

Inês Sousa Real recorreu ao Twitter para questionar "a necessidade de dar bastonadas e usar tamanha pressão numa pessoa que já estava mais do que controlada" ao mencionar que "o uso da força pelas autoridades deve ser sempre, mas sempre proporcional, o que não aconteceu nesta detenção".

De realçar que, após a partilha do momento, o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa emitiu, esta segunda-feira, um comunicado onde esclarece que uma patrulha foi informada do "comportamento agressivo" de um indivíduo para com as pessoas que por ele passavam, "ameaçando-as e causando-lhes receio".

No mesmo documento, as autoridades informaram que, para o "esclarecimento cabal do ocorrido, vai ser instaurado um processo de inquérito". 

Leia Também: PSP deteve 57 pessoas (apenas) em 24 horas em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório