Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndios. PSD apela ao Governo que assegure funcionamento do SIRESP

O PSD apelou hoje ao Governo que "salvaguarde o melhor funcionamento" da rede SIRESP, depois de uma notícia divulgada sobre falhas durante os incêndios no distrito de Leiria que terão obrigado os bombeiros a recorrer a comunicações alternativas.

Incêndios. PSD apela ao Governo que assegure funcionamento do SIRESP
Notícias ao Minuto

12:20 - 29/07/22 por Lusa

Política SIRESP

Em comunicado, a vice-presidente da bancada social-democrata Andreia Neto considerou que as "falhas contínuas" do SIRESP durante os incêndios em Leiria são de "enorme preocupação" e apelou ao executivo socialista "que acautele e garanta o funcionamento devido desta rede de comunicações".

A Rádio Renascença noticiou hoje que a rede de comunicações utilizada pelas corporações de bombeiros e todos os operacionais envolvidos no combate a incêndios falhou durante os últimos incêndios no distrito de Leiria.

Face às falhas na rede, os bombeiros ter-se-ão visto obrigados a recorrer aos próprios telemóveis para comunicar, noticiou aquela rádio.

"Perante a insegurança dos meios que têm ao seu dispor, só podemos manifestar toda a solidariedade com os bombeiros e lembrar que compete ao Estado acautelar e garantir que o SIRESP seja eficaz", completou a deputada Andreia Neto.

Leia Também: Concurso público internacional para SIRESP já conta com 48 empresas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório