Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Baptista Leite reúne-se com ministro da Saúde ucraniano esta semana

O social-democrata está em Lviv, na Ucrânia, como médico voluntário. Regressará na próxima terça-feira.

Baptista Leite reúne-se com ministro da Saúde ucraniano esta semana
Notícias ao Minuto

09:37 - 27/07/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Ucrânia/Rússia

O deputado do Partido Social Democrata Ricardo Baptista Leite vai reunir-se com o ministro da Saúde da Ucrânia na próxima sexta-feira, 29 de julho.

Ao Notícias ao Minuto o responsável disse que, para além de se encontrar com Viktor Liashko, vai também reunir-se com mais dois responsáveis.

No mesmo dia encontra-se com o "deputado Igor Vasiliev, que é presidente do grupo parlamentar de amizade Ucrânia-Portugal, e ainda irei reunir com a deputada Galyna Mykhailiuk". O social-democrata explica que último encontro decorre  "na medida em que tem estado fortemente empenhada na candidatura da Ucrânia à União Europeia".

O deputado encontra-se como médico voluntário em Lviv, na Ucrânia até à próxima terça-feira, 2 de agosto e em relatos deixados nos últimos dias contou que  existem duas realidades em Paralelo - entre uma cidade que tenta manter a vida normal e outra que procura sobreviver à guerra.

"Nos hospitais onde tenho trabalhado, encontrei também esse contraste: temos a realidade das consultas normais e temos a realidade que se passa debaixo de terra, nos subterrâneos, para onde quase tudo é transportado quando soam as sirenes de aviso de ataques", explicou à agência Lusa.

Leia Também: AO MINUTO: Zelensky nomeia procurador-geral; Ponte em Kherson atingida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório