Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"O primeiro-ministro não consegue uma semana sem confusão no país"

Baptista Leite acusa Costa de não ter mão nos seus ministros e de não respeitar os portugueses e o PSD.

"O primeiro-ministro não consegue uma semana sem confusão no país"
Notícias ao Minuto

18:32 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

Política Ricardo Baptista Leite

O deputado do PSD, Ricardo Baptista Leite, reagiu, esta quinta-feira, aos primeiros cem dias do Governo de maioria absoluta de António Costa. 

Numa publicação feita na rede social Twitter, onde partilha o seu discurso num congresso do PSD, Baptista Leite diz que estes são cem dias não de Governo, mas sim de "(des)governo". 

O deputado social-democrata afirma que "o primeiro-ministro não consegue uma semana sem confusão no país" e faz referência à polémica dos aeroportos que envolveu o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, e o primeiro-ministro, António Costa. 

"A gestão dos processos do aeroporto ou de adesão da Ucrânia à União Europeia, o caos na saúde e educação, a ausência de respostas de habitação e para a economia", refere o médico.

No discurso proferido no congresso social-democrata, Baptista Leite apontou que Costa não tem mão nos seus ministros e se Costa respeitasse "os portugueses e o PSD, hoje Pedro Nuno Santos já não seria ministro".  

Recorde-se que estes primeiros cem dias do Governo foram marcados pelas consequências da guerra na Ucrânia, com aumento galopante da inflação, e por crises internas na saúde, nos aeroportos e na própria equipa do executivo.

Leia Também: 100 dias de Governo. A guerra, a inflação galopante e as crises internas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório