Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Partido RIR vai ser amanhã recebido pelo Presidente da AR

O partido liderado por Márcia Henriques relembra ainda que também solicitou uma audiência ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a qual não obteve ainda resposta.

Partido RIR vai ser amanhã recebido pelo Presidente da AR
Notícias ao Minuto

12:50 - 04/07/22 por Ema Gil Pires

Política RIR

O partido RIR (Reagir, Incluir, Reciclar), através de um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, deu conta de que será recebido na terça-feira, pelas 10h30, no Palácio de São Bento, pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Em causa está um encontro que, como explica o partido, surge no "seguimento do pedido de audiência", feito no dia 26 de junho ao próprio Presidente do referido órgão de soberania.

Nesse momento, a nova direção política do RIR, agora liderada por Márcia Henriques, pretende dar "a conhecer os novos elementos que integram os órgãos nacionais do partido ", depois de Vitorino Silva, também conhecido como Tino de Rans, ter abandonado o cargo de presidente do partido.

No mesmo comunicado, o RIR destaca ainda que está "atento aos problemas da sociedade" e pretende "ter a possibilidade de apresentar as suas propostas para o país" - achando ser necessário, para isso, a criação na Assembleia da República de "um veículo de comunicação que seja facilitador no contacto direto com os partidos sem representação parlamentar".

O partido liderado por Márcia Henriques relembra ainda que, no mesmo dia, solicitou também uma audiência ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a qual não obteve ainda resposta, informa a mesma nota.

De recordar que o fundador do RIR, Vitorino Silva, pediu a demissão da liderança do partido no mês de abril, tendo a até agora vice-presidente do RIR, Márcia Henriques, assumido o cargo de presidente do partido, em maio passado.

Leia Também: Partido RIR pede a "demissão imediata" de Marta Temido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório