Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Publicada em DR revogação do despacho sobre futuro aeroporto de Lisboa

A revogação do despacho de quarta-feira, determinada pelo primeiro-ministro, sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa foi publicada em Diário da República em novo despacho.

Publicada em DR revogação do despacho sobre futuro aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

07:12 - 01/07/22 por Lusa

Economia Novo aeroporto

O despacho, assinado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, publicado em suplemento com a data de quinta-feira, justifica a revogação imediata, referindo que "a solução deve ser negociada e consensualizada com a oposição, conforme indicação do senhor primeiro-ministro".

Indica também que o teor do despacho revogado "é uma matéria de prioridade política e estratégica da maior importância e impõe uma tomada de decisão célere"

O despacho de quarta-feira determinava a "definição de procedimentos relativos ao desenvolvimento da avaliação ambiental estratégica do Plano de Ampliação da Capacidade Aeroportuária da Região de Lisboa".

Na quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, determinou a revogação do despacho, e reafirmou que queria uma negociação e consenso com a oposição sobre esta matéria.

O despacho publicado na quarta-feira, assinado pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes, determinava o "estudo da solução que visa a construção do aeroporto do Montijo, enquanto infraestrutura de transição, e do novo aeroporto 'stand alone' no Campo de Tiro de Alcochete, nas suas várias áreas técnicas."

Leia Também: Aeroporto. Ministro cometeu "erro grave" que foi "corrigido"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório