Meteorologia

  • 09 AGOSTO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

Aeroporto. Depois da "república das bananas", a "novela mexicana", diz IL

O líder da Iniciatova Liberal considerou, esta quinta-feira, que há agora "um Governo mais frágil hoje do que tínhamos anteontem".

Aeroporto. Depois da "república das bananas", a "novela mexicana", diz IL

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) voltou a criticar, esta quinta-feira, a polémica da situação aeroportuária em Lisboa, logo após o Primeiro-ministro considerar que a situação foi um "erro de comunicação".

"Mais um episódio naquilo que eu chamei a república das bananas de manhã e que se transformou numa novela mexicana", afirmou João Cotrim Figueiredo em declarações aos jornalistas.

O líder da IL considerou que António Costa foi "desautorizado de uma forma humilhante", depois de o ministro das Infraestruturas e da Habitação ter anunciado que a solução aeroportuária passava pela construção até 2026 de um novo aeroporto no Montijo, e por encerrar o aeroporto Humberto Delgado, quando estiver concluído o de Alcochete, em 2035. 

"E temos um Primeiro-ministro que reconhece que tem um ministro que cometeu um erro grave, e também não demite", explicou, na Assembleia da República.

O responsável considerou ainda que o Governo de Costa fica "fragilizado", nomeadamente, "numa pasta que tem tantos assuntos importantes a tratar", de que deu exemplos a TAP, os aeroportos ou a ferrovia. "Temos um Governo mais frágil hoje do que tínhamos anteontem", notou ainda.

"Fica a sensação de que não sabemos a história toda", rematou, acrescentando que, para além de não haver "novas informações" para a decisão que foi tomada ontem.

"Ficamos todas à espera daquilo que o Primeiro-ministro diz que é uma consulta aos partidos de oposição, mas na prática é aquela consulta entre o Bloco Central que tem trazido o país até aqui", referiu.

Leia Também: PS diz que "condução do Governo é exclusiva do primeiro-ministro"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório