Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa aprova atribuição da Medalha de Honra da Cidade a Adriano Moreira

Proposta foi aprovada por maioria, com quatro votos contra. CDS-PP e Isabel Moreira já reagiram.

Lisboa aprova atribuição da Medalha de Honra da Cidade a Adriano Moreira
Notícias ao Minuto

08:14 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Adriano Moreira

Na reunião pública do executivo municipal de Lisboa, desta quarta-feira, foi aprovada a atribuição da Medalha de Honra da Cidade a Adriano Moreira, professor universitário que autonomizou o ensino da Ciência Política e das Relações Internacionais e político que foi presidente do CDS-PP entre 1986 e 1988.

"Lisboeta, sem deixar de ser transmontano, exemplo paradigmático da diversidade cultural e regional que tanto caracteriza e enriquece a singularidade de Lisboa", realça a proposta de reconhecimento a Adriano Moreira, apresentada pelo presidente da câmara, Carlos Moedas (PSD), pelo vice-presidente da câmara, Filipe Anacoreta Correia (CDS-PP), e pelo vereador da Cultura, Diogo Moura (CDS-PP).

Foi aprovada por maioria, com quatro votos contra, nomeadamente dois do PCP, um do BE e outra da vereadora independente eleita pela coligação PS/Livre, e com 13 votos a favor, dos quais sete da liderança PSD/CDS-PP, cinco do PS e um do Livre.

O CDS-PP já reagiu à distinção a Adriano Moreira através das redes sociais. No Twitter, o partido destacou: "A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje a atribuição da Medalha de Honra da Cidade ao Professor Adriano Moreira"

Os centristas destacaram ainda que se trata de "uma honra para Lisboa, para o CDS e para Portugal o justo reconhecimento do percurso do ex-presidente do CDS".

Também Isabel Moreira, deputada pelo PS e filha de Adriano Moreira, deixou uma nota no Facebook onde ressalva a distinção da cidade de Lisboa: "Parabéns, pai, meu amor."

Leia Também: Presidente condecora Adriano Moreira com Grã-Cruz da Ordem de Camões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório