Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

João Ferreira sobre Melilla: "As instituições da UE estão mudas"

Recorde-se que, na última sexta-feira, morreram, pelo menos, 23 migrantes que tentavam chegar ao enclave espanhol em África.

João Ferreira sobre Melilla: "As instituições da UE estão mudas"
Notícias ao Minuto

17:47 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Política Melilla

O vereador do PCP João Ferreira considerou, esta terça-feira, que as instituições da União Europeia (UE) "estão mudas" em relação ao que se passou em Melilla, no norte de África, na passada sexta-feira, confronto do qual resultaram, pelo menos, 23 mortos.

O comunista começou por escrever na rede social Twitter que "5 dias depois da tragédia de Melilla, as instituições da UE estão mudas".

"Já o vereador do Livre na Câmara de Lisboa não perdeu tempo e propôs um voto de saudação aos esforços da UE no acolhimento de refugiados, esperando que esta 'se mantenha no rumo certo", continuou, sublinhando: "5 dias depois".

Recorde-se que mais de dois mil migrantes tentaram atravessar o enclave espanhol. A Organização das Nações Unidas já pediu uma investigação à situação, condenando o "uso excessivo da força" por parte das autoridades espanholas e marroquinas. Também a Associação Marroquina de Direitos Humanos condenou a situação, e pediu uma investigação.

Leia Também: EUA. Dois homens acusados da morte de 51 migrantes no Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório