Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Direção da bancada promove jantar para "agradecer serviços" a Rio

A direção do grupo parlamentar do PSD promove hoje um jantar para assinalar o fim das funções de Rui Rio como presidente e "agradecer os serviços prestados", a dois dias do Congresso que legitimará o sucessor Luís Montenegro.

Direção da bancada promove jantar para "agradecer serviços" a Rio
Notícias ao Minuto

16:07 - 29/06/22 por Lusa

Política PSD

Numa mensagem de correio eletrónico enviada aos deputados e a que a Lusa teve acesso, Paulo Mota Pinto justifica a oportunidade do jantar com o aproximar do momento em que Rui Rio "vai cessar funções como presidente do partido, funções que exerceu nos últimos quatro anos".

"A direção do Grupo Parlamentar entende dever promover, antes ainda desse momento, um jantar para o assinalar e para agradecer os serviços prestados pelo Dr. Rui Rio nos seus vários mandatos", acrescenta o presidente da bancada.

Na mensagem, informam-se os deputados que Rui Rio "acedeu a essa intenção da direção do Grupo Parlamentar, embora entenda que não deve usar da palavra nesse jantar, tendo em conta a proximidade da eleição de novos órgãos nacionais em Congresso e da sua própria substituição".

Rui Rio já disse que só se deverá manter em funções como deputado até setembro e que a saída do cargo de presidente do PSD representará "um ponto final parágrafo" na sua vida política.

Rio foi eleito pela primeira vez presidente do PSD em 13 de janeiro, derrotando Pedro Santana Lopes, e foi reeleito em 2020, contra Luís Montenegro, e em dezembro de 2021, contra Paulo Rangel.

Luís Montenegro foi eleito o 19.º presidente do PSD em eleições diretas realizadas em 28 de maio, com 72,5% dos votos contra 27,5% de Jorge Moreira da Silva.

O 40.º Congresso do PSD, que consagrará o novo líder e em que serão eleitos os restantes órgãos nacionais, realiza-se entre sexta-feira e domingo, no Porto.

Leia Também: PSD. Rui Rio, o resistente interno que não chegou a primeiro-ministro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório