Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

CDU quer explicações sobre processo de abuso de poder

A CDU de Boticas referiu hoje que, na próxima Assembleia Municipal, vai pedir esclarecimentos ao atual e ao ex-presidente da câmara, eleitos pelo PSD, acusados num processo de abuso de poder e falsificação.

CDU quer explicações sobre processo de abuso de poder
Notícias ao Minuto

15:25 - 11/04/14 por Lusa

Política Boticas

"Continuamos a reiterar que é urgente uma política diferente para o nosso concelho e a responsabilização destas atitudes e, a ser verdade, a penalização séria dos autarcas em questão", avançou o partido, em comunicado enviado à Lusa.

A Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto anunciou na terça-feira que o ex-presidente da câmara de Boticas Fernando Campos e um seu vereador estão acusados num processo de abuso de poder e falsificação.

"Os factos remontam aos anos de 2008, 2009 e 2010 quando dois dos arguidos, presidente e vereador do município de Boticas, usaram os seus poderes para conceder apoio à infraestruturação de um edifício pertencente a uma cooperativa", pode ler-se na página eletrónica da PGD do Porto, referindo-se a um despacho do Ministério Público (MP) de Boticas.

A CDU relembrou que, ao longo dos últimos cinco anos, tem chamado à atenção para comportamentos de "arrogância e prepotência" por parte do ex-presidente da câmara.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório