Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Rui Barreto reeleito presidente do CDS-PP/Madeira com 91% dos votos

Rui Barreto foi hoje reeleito presidente da comissão política regional do CDS-PP/Madeira, com 91% dos votos, num universo de 126 votantes, anunciou o presidente da mesa do XVII Congresso, António Lopes da Fonseca.

Rui Barreto reeleito presidente do CDS-PP/Madeira com 91% dos votos
Notícias ao Minuto

15:36 - 26/06/22 por Lusa

Política CDS

Foram também eleitos hoje o presidente do partido, José Manuel Rodrigues, e o secretário-geral, Amílcar Figueira, assim como os restantes órgãos do CDS/Madeira.

No discurso de encerramento do Congresso, Rui Barreto salientou que os centristas querem ser a barreira dos extremismos e dos populismos.

"Eu quero que o CDS na Madeira seja a 'firewall' dos extremismos e dos populismos, seja a barreira para aqueles que em momentos difíceis se querem aproveitar do descontentamento para granjear apoios circunstanciais", declarou.

Rui Barreto dirigiu-se também ao líder do PSD/Madeira e presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que marcou presença na sessão.

O líder do CDS insular referiu que "é uma honra fazer parte do Governo", de coligação PSD/CDS, e reiterou a vontade de fazer um acordo pré-eleitoral nas próximas eleições legislativas regionais, em 2023.

"Queremos ser o garante da estabilidade. A estabilidade gera confiança, a confiança gera investimento, o investimento gera riqueza, a riqueza gera emprego", afirmou.

"Se hoje há estabilidade, é porque os partidos governam bem e eu quero que o CDS seja a barreira desses extremismos e desses populismos na Região Autónoma da Madeira", reforçou.

O centrista realçou igualmente o trabalho feito pelo executivo madeirense na gestão da pandemia de covid-19, a necessidade de rever a Lei das Finanças regionais e de mitigar a subida dos preços, designadamente nos combustíveis e outras matérias-primas, na sequência da guerra na Ucrânia.

Rui Barreto, nascido no Funchal em 16 de setembro de 1976, licenciou-se em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Línguas da Madeira.

Foi presidente da Assembleia Municipal de Santana, vereador na Câmara do Funchal, deputado à Assembleia da República e à Assembleia Legislativa da Madeira.

Atualmente é secretário regional da Economia, do Governo madeirense de coligação PSD/CDS-PP, presidido pelo social-democrata Miguel Albuquerque.

Leia Também: CDS conta com estrutura da Madeira para recuperar partido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório