Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

PS quer explicações sobre processo de abuso de poder

O PS de Boticas avançou hoje que, na próxima reunião da Assembleia Municipal, vai pedir explicações ao atual e ao ex-presidente da câmara, eleitos pelo PSD, acusados num processo de abuso de poder e falsificação.

PS quer explicações sobre processo de abuso de poder
Notícias ao Minuto

17:56 - 09/04/14 por Lusa

Política Boticas

"O PS de Boticas tem, ao longo do tempo, denunciado o clima de pressão vivido neste concelho sobre a oposição, bem como os sucessivos casos de abuso ou tentativa de abuso de poder", afirmou o partido, em comunicado enviado à agência Lusa.

A Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto anunciou na terça-feira que o ex-presidente da câmara de Boticas Fernando Campos e um seu vereador estão acusados num processo de abuso de poder e falsificação.

"Os factos remontam aos anos de 2008, 2009 e 2010 quando dois dos arguidos, presidente e vereador do município de Boticas, usaram os seus poderes para conceder apoio à infraestruturação de um edifício pertencente a uma cooperativa", pode ler-se na página eletrónica da PGD do Porto, referindo-se a um despacho do Ministério Público (MP) de Boticas.

Frisando que o vereador incriminado é o atual presidente do município, Fernando Queiroga, os socialistas adiantaram que, nas últimas eleições autárquicas, o abuso do poder por parte do PSD foi "notório" com "vários" recursos à Comissão Nacional de Eleições e Tribunal Constitucional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório