Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Iniciativa Liberal apela ao PSD para retomar espírito reformista

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, sublinhou hoje a importância de o PSD retomar "algum espírito reformista que já teve no passado", para contribuir para uma alternativa ao Partido Socialista.

Iniciativa Liberal apela ao PSD para retomar espírito reformista
Notícias ao Minuto

18:14 - 28/05/22 por Lusa

Política João Cotrim de Figueiredo

Em Braga, questionado sobre as eleições internas do PSD, que hoje decorrem, Cotrim de Figueiredo acrescentou que será uma vantagem para o espaço não socialista se os partidos da oposição fizerem o seu papel de cativação do eleitorado.

"Se [o novo líder] tiver a capacidade de retomar algum espírito reformista que o PSD já teve no passado, e que foi importante para a construção da democracia portuguesa em determinada fase, será uma vantagem para o espaço não socialista", afirmou.

Para o líder da IL, os partidos devem cumprir o seu papel de oposição, propondo alternativas e apelando aos eleitorados "que mais naturalmente recebem as suas mensagens

"As forças políticas que fizerem esse trabalho bem feito estão a contribuir para uma alternativa ao Partido Socialista", reiterou.

Para Cotrim de Figueiredo, há que ter a coragem de propor reformas e mudanças, incluindo nos próprios partidos, nos aparelhos partidários e nos interesses instalados.

"Temos de ter coragem de mudar e os partidos que estão na oposição têm de ser porta-vozes dessa coragem", disse ainda.

A Iniciativa Liberal iniciou hoje o projeto Rotas Liberais, um conjunto de iniciativas promovidas pelos núcleos territoriais do partido, com deslocação de João Cotrim Figueiredo a vários pontos do país, com vista a tomar contacto em primeira mão com as questões mais relevantes de cada território, sejam de âmbito local ou nacional.

"O centralismo de Lisboa, o peso da máquina do Estado estão a impedir que as regiões se desenvolvam", referiu.

Leia Também: Futuro político de Rui Rio? "Acabou aqui", admite o próprio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório