Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

PSD. Luís Montenegro diz que OE é "incapaz" de resolver problemas do país

O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro disse que o Orçamento do Estado, hoje aprovado no Parlamento, já "revela sinais negativos" e é "completamente incapaz de resolver os problemas estruturais do país".

PSD. Luís Montenegro diz que OE é "incapaz" de resolver problemas do país
Notícias ao Minuto

00:04 - 28/05/22 por Lusa

Política PSD

"Este orçamento é completamente incapaz de resolver os problemas estruturais do país, de dar ao país mais capacidade de investimento, que gere maior criação de riqueza e que gere maiores oportunidades de trabalhos dignos e de trabalhos bem remunerados", afirmou o candidato social-democrata, após o encerramento da campanha interna do PSD, em Vila Real.

O Orçamento do Estado foi hoje aprovado no Parlamento pela maioria PS e as abstenções do PAN, Livre e de três deputados sociais-democratas da Madeira.

Questionado pelos jornalistas sobre as abstenções dos deputados madeirenses, Luis Montenegro referiu que são "questões internas do grupo parlamentar" que não vai comentar.

No seu discurso, Luís Montenegro disse que o OE2022 foi hoje aprovado, mas já há "muitos sinais negativos".

"Se assim não fosse, o resultado desta governação não era aquele que já está hoje plasmado nos indicadores que há pouco disse, Portugal na cauda da Europa, cada vez mais pessoas a ganhar o salário mínimo nacional, os jovens quadros, o talento, o conhecimento a emigrar para outras paragens e a não termos a capacidade de aproveitar no nosso país as qualificações que estamos a dar aos nossos jovens", sublinhou, depois, em declarações aos jornalistas.

Depois de percorrer 30 mil quilómetros e de realizar 45 encontros com militantes, Luís Montenegro escolheu terminar a campanha em Vila Real, concelho de Pedro Passos Coelho.

"É uma coincidência, mas já agora feliz, uma coincidência porque o simbolismo deste encerramento visa sobretudo dizer a Portugal que o projeto do PSD olha todos por igual. É um projeto de coesão territorial, é de um projeto de igualdade de oportunidades", afirmou.

As eleições para a liderança do PSD realizam-se sábado e são disputadas por Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva.

Perante uma sala cheia de militantes e autarcas, Montenegro apelou à mobilização de todos para irem votar.

No distrito de Vila Real podem votar 1.671 militantes do PSD.

Leia Também: PSD. Moreira da Silva diz ser única solução para quatro anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório