Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Primeiro-ministro exclui partido 'rosa' de reunião sobre pós-troika

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho excluiu o Partido Socialista da lista de partidos que vão ser recebidos em São Bento, esta terça-feira, para debater o pós-troika, avança o jornal Expresso no seu site.

Primeiro-ministro exclui partido 'rosa' de reunião sobre pós-troika
Notícias ao Minuto

12:28 - 08/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política São Bento

De acordo com o que é noticiado hoje pelo Expresso, o Partido Socialista terá sido excluído da lista de partidos a quem o primeiro-ministro solicitou hoje presença, em São Bento, para debater o período que se segue à saída da troika de Portugal.

Segundo adianta o mesmo jornal, o gabinete do primeiro-ministro explica esta ausência com a presença, há cerca de 15 dias, de António José Seguro, para debater o mesmo tema. Nessa altura, o chefe do Governo de coligação PSD CDS e António José Seguro estiveram reunidos durante três horas, tendo o líder socialista expressado o seu descontentamento, afirmam que teriam surgido “divergências insanáveis” de posições entre os dois.

Porém, hoje marcarão presença todos os outros partidos com assento parlamentar – PSD, CDS, PCP e BE – e, amanhã, será a vez dos parceiros sociais irem a S. Bento. Ao que se sabe, estarão em debate os termos da saída do programa de ajustamento e a estratégia de médio prazo para o país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório