Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

RIR pede audiência a Marcelo e Augusto Santos Silva

Partido pretende alertar para as "dificuldades reais em que vivem os portugueses".

RIR pede audiência a Marcelo e Augusto Santos Silva
Notícias ao Minuto

17:54 - 26/05/22 por Beatriz Maio

Política RIR

O Partido Reagir Incluir Reciclar - RIR, solicitou, esta quinta-feira, uma audiência ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Augusto Santos Silva.

Este pedido surge na sequência da III Assembleia Geral de Militantes, que ocorreu a 21 de maio, onde foram eleitos os novos órgãos Nacionais do Partido e a nova Presidente, Márcia Henriques.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o partido divulgou que este requerimento tem como objetivo a "apresentação de cumprimentos institucionais aos dois maiores Órgãos de Soberania Nacional", bem como utilizar esta oportunidade para alertar em relação às "dificuldades reais em que vivem os portugueses".

O RIR salienta que "é obrigação de todos quanto se intitulam democratas, lutar e defender o Estado de Direito Democrático, o Estado Social, a Liberdade e a Democracia". Como tal, afirma que não se pode "continuar a fingir que não existe um problema" e defende "a concretização de medidas nas famílias portuguesas".

Explicou ainda que o problema "terá que ser resolvido pelas gerações futuras", caso não sejam tomadas medidas e que "é preciso impedir que a geração melhor preparada de sempre continue a fugir para o estrangeiro", o que justifica com a elevada carga fiscal em Portugal e situações de pobreza extrema que "deveria a todos envergonhar".

De recordar que o RIR foi inscrito oficialmente no Tribunal Constitucional em 30 de maio de 2019 e é o segundo partido político mais recente. Nas eleições legislativas de 2019 conseguiu 35.359 votos (0,67%) e nas eleições de janeiro desde ano 23.232 votos (0,42%), de acordo com os dados disponibilizados pela secretaria-geral do Ministério da Administração Interna.

Leia Também: PSD. Ex-candidato à Covilhã vai pagar gastos de campanha não autorizados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório