Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

PSD: Moreira da Silva desafia coragem de Montenegro para debate

O candidato à liderança do PSD Jorge Moreira da Silva manifestou hoje "perplexidade" pela "indisponibilidade" de Luís Montenegro para um debate e desafiou a "coragem" do adversário, afirmando-se "sempre disponível" para um frente-a-frente até ao fim da campanha.

PSD: Moreira da Silva desafia coragem de Montenegro para debate
Notícias ao Minuto

20:00 - 24/05/22 por Lusa

Política PSD

"Estou sempre disponível. Só não consigo debater hoje [por estar nos Açores]. Vou para Lisboa às 06:30 [de quarta-feira]. Ainda espero que Luís Montenegro, que diz que gosta muito de debater e que não tem medo de debater com ninguém, tenha a disponibilidade e coragem para debater comigo", afirmou, após ser recebido no Palácio de Sant' Ana, em Ponta Delgada, pelo presidente do Governo Regional dos Açores.

Moreira da Silva disse não compreender como Montenegro "não conseguiu encontrar meia horita do seu tempo" para um debate, assegurando que "teria cancelado tudo o que fosse necessário" para o encontro com o opositor.

"Teria preferido fazer um debate. Tenho uma perplexidade com esta indisponibilidade de fazer um debate. Não me recordo de uma campanha eleitoral em que um debate fosse tão importante", justificou.

De acordo com o candidato, os "debates permitem comparar", pelo que um com Montenegro "permitiria uma clarificação por via da comparação de projetos".

Questionado sobre o facto de Montenegro se apresentar como um sucessor de Pedro Passos Coelho, antigo primeiro-ministro, Moreira da Silva considerou ser algo de "mau gosto".

O candidato afirmou ainda pretender que "o PSD volte a ser poder pelo seu próprio mérito", manifestando-se convicto de que os militantes social-democratas "estão a olhar além do imediato e a acolher a perspetiva de escolher alguém que não seja apenas um líder da oposição".

As eleições diretas no PSD realizam-se no sábado e o congresso do partido está agendado para 01 e 03 de julho, no Porto.

Leia Também: PSD. Aprovada proposta de comissão para modelo de imputação de receitas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório