Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Aumento de salários e pensões é passo básico para a saúde da economia"

A dirigente do Bloco de Esquerda participou hoje na manifestação dos trabalhadores da administração pública, em Lisboa.

"Aumento de salários e pensões é passo básico para a saúde da economia"
Notícias ao Minuto

17:44 - 20/05/22 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

Na manifestação dos trabalhadores da administração pública, em Lisboa, a coordenadora do Bloco de Esquerda exortou o Governo a ver o descontentamento dos portugueses como um sinal de que é necessário aumentar os salários.

"É muito importante que se saia à rua para dizer o óbvio: os salários e as pensões têm de aumentar", disse a coordenadora do BE, Catarina Martins, ainda no início da longa marcha entre o Marquês de Pombal e a Rua de São Bento.

Entre o som de buzinas e os gritos de ordem ininterruptos, a dirigente bloquista comentou que a greve de hoje e a manifestação na capital não dizem apenas respeito aos trabalhadores da administração pública, defendendo que o aumento dos salários no público é um indicador positivo para o privado.

Catarina Martins disse que há um contraste entre o crescimento que o país está a registar e o que acaba nos bolsos dos portugueses no final de cada mês: "Só os salários estão mais curtos (...). A economia está a crescer, a produtividade está a crescer. O aumento dos salários e das pensões é um passo básico para a saúde da economia".

Leia Também: Inflação? PCP considera "uma contradição insanável" não aumentar salários

Recomendados para si

;
Campo obrigatório