Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

"A guerra é uma idiotice, são sempre os desgraçados que pagam as favas"

Em causa estão as declarações de Vadim Shishimarin, o soldado russo de 21 anos acusado de crimes de guerra na Ucrânia.

"A guerra é uma idiotice, são sempre os desgraçados que pagam as favas"

O deputado do PS, Porfírio Silva, usou esta, sexta-feira, as redes sociais para comentar o caso do criminoso de guerra russo que foi julgado na Ucrânia. 

Numa publicação em que partilha um texto do jornal alemão Der Spiegel, o socialista sublinha que "a guerra é uma idiotice". 

"É a barbárie. São sempre os desgraçados de baixo que pagam as favas. Leiam esta informação e esta reflexão sobre o soldado russo a ser julgado porque matou um civil ucraniano", afirmou. 

Em causa estão as declarações de Vadim Shishimarin, o soldado russo de 21 anos acusado de crimes de guerra na Ucrânia, que se mostrou "muito arrependido" pelo homicídio de um civil desarmado que disse não querer matar.

Na audiência judicial, desta sexta-feira, Viktor Ovsiannikov, advogado de defesa do jovem, argumentou que o seu cliente disparou após ter recusado fazê-lo por duas vezes, e que a vítima foi atingida apenas uma vez.

Disse ainda que o soldado atirou contra Oleksandr Shelipov por temer pela própria vida, questionando as suas intenções de levar a cabo um homicídio.

O soldado russo Vadim Shishimarin pediu perdão à mulher do homem que matou em Sumy.

Leia Também: Defesa diz que soldado russo acusado de crimes de guerra "não é culpado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório