Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Não transformem o BPN num caso de política"

Luís Marques Mendes comentou, no ‘Jornal da Noite’ da SIC, a reação de Vítor Constâncio à entrevista de Durão Barroso, que tem “dado que falar” durante esta semana. Para o social-democrata, “não se devia transformar o caso BPN num caso de política, porque é um caso totalmente de polícia”.

"Não transformem o BPN num caso de política"
Notícias ao Minuto

21:45 - 05/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Luís Marques Mendes

Em comentário no ‘Jornal da Noite’ da SIC, Luís Marques Mendes comentou as reações que se ouviram durante a semana à entrevista de Durão Barroso.

Para o comentador, “tanto Durão Barroso como Vítor Constâncio estiveram mal. O BPN é um caso de polícia e foi mal feito ter sido transformado num caso de política”.

Para o ex-presidente do PSD, tanto Barroso como Constâncio “deram uma imagem péssima a discutirem este caso em praça pública e sobre questões políticas. Não passou de oportunismo”.

“Constâncio não esteve bem porque só deveria ter falado se realmente tivesse alguma coisa de útil a dizer. Ao afirmar que não se lembra de nada, foi pior a emenda que o soneto. Todos sabemos que Constâncio falhou redondamente na supervisão”, afirmou o comentador.

Para Luís Marques Mendes, “muita gente falhou nesta história. Falhou a regulação, a supervisão e falharam os políticos. Deviam investigar rapidamente e culpar os verdadeiros culpados”.

Em jeito de conclusão deste tópico, Marques Mendes acrescentou ainda que acha “surreal Durão Barroso fazer inaugurações durante uma campanha eleitoral” e espera que o presidente da Comissão Europeia “pondere a ideia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório