Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

"É recíproco". A resposta de Santos Silva a Diogo Pacheco de Amorim

Deputado do Chega foi candidato à vice-presidência da Assembleia da República.

"É recíproco". A resposta de Santos Silva a Diogo Pacheco de Amorim
Notícias ao Minuto

10:38 - 30/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Assembleia da República

O debate do Orçamento do Estado para 2022 terminou, esta sexta-feira, com a aprovação (já anunciada) do documento na generalidade. Na verdade, o PS - com maioria absoluta no Parlamento - não necessitava de qualquer voto que não fosse 'rosa' para o fazer passar.

PAN e LIVRE, partidos com deputados únicos, abstiveram-se, enquanto toda a Direita (PSD, Iniciativa Liberal e Chega) e os ex-parceiros de Geringonça (PCP e BE) votaram contra. 

Sem grande novidade no hemiciclo, uma resposta de Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, ao deputado do Chega Diogo Pacheco de Amorim sobressaiu.

O parlamentar terminou a sua intervenção asseverando: "Sr. Presidente, não gostava de estar no seu lugar." A esta afirmação, a segunda figura do Estado ripostou: "Obrigado, Sr. Deputado. É recíproco."

A este episódio, o Parlamento aplaudiu e houve até quem tivesse de esconder um sorriso. Porfírio Silva, deputado pelo PS, partilhou o momento no Twitter. 

De recordar que Diogo Pacheco de Amorim foi o primeiro nome proposto pelo Chega para a vice-presidência da Assembleia da República, chumbado pelos seus pares: 35 votos favoráveis, 183 votos brancos e seis nulos.

O segundo deputado apontado à função pelo partido, Gabriel Mithá Ribeiro, também não conseguiu o número de votos necessários. 

Leia Também: Orçamento do Estado para 2022 aprovado na generalidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório