Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

RIR vai eleger nova liderança em maio. Tino de Rans passa testemunho

Sucessora em vista é Márcia Henriques, atual vice-presidente e porta-voz do partido Reagir, Incluir, Reciclar.

RIR vai eleger nova liderança em maio. Tino de Rans passa testemunho
Notícias ao Minuto

00:08 - 13/04/22 por Notícias ao Minuto

Política RIR

O partido Reagir, Incluir, Reciclar (RIR) deverá reunir-se em maio para eleger uma nova liderança, depois de quatro elementos da Direção Política Nacional do partido terem colocado o lugar à disposição. 

Depois do resultado eleitoral das legislativas, a Direção Política Nacional do partido decidiu pedir a marcação de um congresso eletivo.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Márcia Henriques, vice-presidente e porta-voz do RIR, explica que a Mesa da Assembleia nunca aceitou fazê-lo.

Assim sendo, para que o congresso pudesse acontecer, quatro elementos da Direção Política colocaram o seu lugar à disposição.

Segundo a porta-voz do partido, "existe naturalmente uma sucessão em vista".

"O Presidente Vitorino Silva quer passar o seu testemunho,  apoiando uma candidatura minha à Presidência.  Não abandona o partido. Será sempre um braço direito", remata.

A notícia chega um dia depois de o partido ter anunciado que espera que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, receba em Belém a nova Direção Política Nacional do RIR, que será eleita no próximo Congresso, à "semelhança" do que aconteceu com Nuno Melo e o CDS-PP.

O III Congresso do partido deverá realizar-se no próximo dia 21 de maio em Lisboa.

Leia Também: RIR pede "tratamento idêntico" ao do CDS e quer audiência com Marcelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório