Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Governo desiste do acesso à saúde, mas país não desiste de salvar SNS"

Catarina Martins recorda que o governo "não estabelece o objetivo (nunca cumprido) de garantir médico de família a toda a população".

"Governo desiste do acesso à saúde, mas país não desiste de salvar SNS"
Notícias ao Minuto

13:35 - 07/04/22 por Beatriz Maio

Política BE

Esta quinta-feira, dia em que se assinala o Dia Mundial da Saúde e o Programa do XXIII Governo Constitucional começa a ser debatido no parlamento, Catarina Martins recorda que não é garantido "médico de família a toda a população".

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) recorreu às redes sociais para relembrar que "o Parlamento debate o primeiro programa de Governo em mais de uma década que não estabelece o objetivo (nunca cumprido) de garantir médico de família a toda a população".

Na sua publicação no Twitter, Catarina Martins comentou ainda que "o Governo desiste do acesso à saúde, mas o país não desiste de salvar o SNS [Sistema Nacional de Saúde]". 

De referir que o Programa do XXIII Governo Constitucional corresponde ao programa eleitoral que o PS apresentou para as legislativas de 30 de janeiro, que venceu com maioria absoluta, elegendo 120 dos 230 deputados da Assembleia da República.

Este programa identifica quatro desafios de médio e longo prazo, dos quais a resposta à emergência climática, a transição digital, a interrupção da atual crise demográfica e o combate às desigualdades.

Leia Também: Transferir competências da saúde mostra "desresponsabilização do Estado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório