Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Assédio sexual? Isabel Moreira revela o que ouviu quando pediu ajuda

Após notícia de casos de assédio na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a parlamentar considerou que "todas as universidades deviam tomar medidas". 

Assédio sexual? Isabel Moreira revela o que ouviu quando pediu ajuda
Notícias ao Minuto

09:48 - 06/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Isabel Moreira

Isabel Moreira, deputada pelo PS, contou, através do Twitter, que foi vítima de assédio sexual quando "ainda não sabia usar a expressão". Pediu ajuda e contou qual a resposta que recebeu. 

"Quando ainda não sabia usar a expressão 'assédio sexual' e fui vítima do mesmo, pedi ajuda como pude e ouvi isto: 'Também tens de ver que ele anda a precisar de companhia'", frisou.

A publicação vem no seguimento da notícia esta segunda-feira revelada pelo Diário de Notícias, que deu conta de que a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa abriu um canal para receber denúncias de assédio e discriminação e, em 11 dias, recebeu 50 queixas, relativas a 10% dos professores.

Sobre este assunto, a parlamentar tinha já referido, na mesma rede social, que "é evidente que isto é transversal", considerando que "todas as universidades deviam tomar medidas"

Recorde-se que ontem o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que, quando exerceu funções diretivas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, conheceu "casos de indisciplina ou de problemas entre docentes e discentes, poucos, pontuais".

"Daquilo que eu me recordo da minha experiência diretiva", afirmou o chefe de Estado, "houve casos, não propriamente caracterizados como hoje o são, mas casos de indisciplina ou de problemas entre docentes e discentes, poucos, pontuais, muito poucos".

Após o caso da FDUL, os estudantes universitários já afirmaram que vão hoje sair à rua. A concentração, "contra o machismo e o assédio sexual nas instituições de ensino", está marcada para as 18 horas em frente à Reitoria da Universidade de Lisboa. 

Leia Também: Assédio. O caso da FDUL é o mais recente (mas não é o único em Portugal)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório