Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Rodrigues dos Santos quer hastear "bandeira" sem "ajustes de contas"

O líder cessante do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, afirmou hoje que quer "hastear a bandeira da união", rejeitando "ajustes de contas", no início do seu discurso no 29.º Congresso do partido, que decorre em Guimarães.

Rodrigues dos Santos quer hastear "bandeira" sem "ajustes de contas"
Notícias ao Minuto

12:59 - 02/04/22 por Lusa

Política CDS

"Na minha militância no CDS, nunca houve nem haverá lugar para ajustes de contas. A vingança é sempre o prazer de um espírito mesquinho e amedrontado", declarou, considerando que o momento do partido convoca a urgência de "mobilizar todo o partido para superar a dura realidade" do último ato eleitoral - em que perdeu representação na Assembleia da República.

Francisco Rodrigues dos Santos considerou que será "um ato de amor" qualquer "sacríficio pessoal" que faça e que "permita hoje hastear a bandeira da união", mesmo "com aqueles que nunca estiveram na disposição de o fazer" com a sua direção.

O líder do CDS-PP chegou hoje ao 29.º Congresso, que decorre no Pavilhão Multiusos de Guimarães, cerca das 12:15, sendo aplaudido na sala, e saudado com gritos "Francisco, Francisco".

Minutos depois, entrou na sala o candidato à liderança do partido Nuno Melo, que foi recebido com a maioria dos delegados a aplaudir de pé.

Com poucos minutos de intervalo, os delegados gritaram "Francisco, Francisco" e "Nuno, Nuno" e depois "CDS, CDS".

Leia Também: CDS. Secretário-geral diz que esta poderá ser a "última vida" do partido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório