Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Extrema-direita na mesa da AR? Deputados do BE e PSD trocam acusações

Pedro Filipe Soares afirma que, "como é óbvio", os votos do BE não aceitarão membros da extrema-direita na mesa da Assembleia. Já Duarte Marques questiona se "a IL também pertence à extrema-direita" e lança farpas aos bloquistas.

Extrema-direita na mesa da AR? Deputados do BE e PSD trocam acusações
Notícias ao Minuto

08:04 - 01/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Assembleia da República

Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, e do PSD, Duarte Marques, manifestaram-se acerca do chumbo de dois 'vices' do Chega na Assembleia da República. 

Pedro Filipe Soares começou por dizer, durante a tarde de ontem, que "os votos do Bloco de Esquerda, como é óbvio, não servirão para eleger membros da extrema-direita para a mesa da Assembleia da República". 

Horas mais tarde, Duarte Marques, do Partido Social Democrata, lembrou que também o nome da Iniciativa Liberal foi vetado e lançou acusações. 

"Então a IL também pertence à extrema-direita?", começou por questionar, em resposta à publicação do deputado bloquista. "Não me surpreende pois até o PSD vocês [BE] já apelidaram de ser da extrema-direita", continuou. 

Duarte Marques termina afirmando: "Pelo que tenho ouvido o BE é que é social democrata. Inacreditável". 

Recorde-se que os candidatos indicados pelo Chega e pela Iniciativa Liberal para vice-presidentes da Assembleia da República, Diogo Pacheco de Amorim e João Cotrim Figueiredo, respetivamente, falharam a eleição para o cargo. A Iniciativa Liberal desistiu de novo nome e Chega propôs um novo nome, Gabriel Mithá Ribeiro, também este chumbado.

Leia Também: Chega chumbou (duplamente) e IL 'desistiu'. Mas a AR tem 2 novos 'vices'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório