Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"1.º sinal de arrogância da maioria do PS é votar no candidato do PSD"

"PS votou em peso no candidato do PSD que, aliás, bateu palmas entre risos perante a votação esmagadora", escreveu Isabel Moreira, salientando que "o PSD, por seu turno, não fez o mesmo, claro". 

"1.º sinal de arrogância da maioria do PS é votar no candidato do PSD"
Notícias ao Minuto

23:50 - 31/03/22 por Notícias ao Minuto

Política Isabel Moreira

Isabel Moreira comentou a eleição e os 'chumbos' para vice-presidentes da Assembleia da República que, esta quinta-feira, tiveram lugar no plenário. Para a deputada pelo PS, "o primeiro sinal de arrogância da maioria absoluta do PS" foi "votar em peso no candidato do... PSD", ironizou, nas redes sociais. 

Numa mensagem colocada esta tarde no Facebook, a parlamentar começou por apontar que "o PS votou em peso no candidato do PSD que, aliás, bateu palmas entre risos perante a votação esmagadora", salientando que "o PSD, por seu turno, não fez o mesmo, claro"

Isabel Moreira deixou ainda uma palavra para Diogo Pacheco de Amorim - rejeitado na primeira votação - e Gabriel Mithá Ribeiro - na segunda -, os deputados do Chega que, propostos, não conseguiram a eleição para 'vices' do Parlamento: "O candidato do partido que quer outra República foi naturalmente rejeitado", escreveu. 

A deputada pelo PS fez ainda questão de lamentar a não eleição de João Cotrim Figueiredo, do Iniciativa Liberal, sendo que o partido decidiu não propor um novo nome. "Lamento profundamente que Cotrim de Figueiredo não tenha sido eleito", frisou Isabel Moreira, acrescentando que "quem decidiu chumbar a sua eleição talvez não contasse com a não apresentação de novo candidato". 

"Foi uma atitude inteligente e digna", terminou. 

À primeira tentativa, recorde-se, Edite Estrela, do PS (com 159 votos a favor, 59 brancos e seis nulos), e Adão Silva, do PSD (com 190 a favor, 28 brancos e seis nulos), foram eleitos vice-presidentes da Assembleia da República

Leia Também: Chega chumbou (duplamente) e IL 'desistiu'. Mas a AR tem 2 novos 'vices'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório