Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Portugal deve eliminar da sua legislação os 'vistos gold'", argumenta BE

Recorde-se que o Bloco de Esquerda, que tinha 19 deputados, passou a ter apenas cinco.

"Portugal deve eliminar da sua legislação os 'vistos gold'", argumenta BE

No primeiro dia em que a Assembleia da República se reúne para eleger o novo presidente do Parlamento, Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), revela que foram já entregues pelo partido três iniciativas legislativas, como "ser lei a disponibilização da morte medicamente assistida”. 

Segundo o líder, outra das iniciativas do BE baseia-se na reposição dos debates quinzenais “garantindo a fiscalização que a Assembleia da República (AR) pode e deve fazer ao Governo”.

"Esperamos que o PS não seja agora um rolo compressor desta necessidade de ar fresco que a Assembleia da República tem”, comentou Pedro Filipe Soares.

Recordou ainda a “brutalidade” da guerra na Ucrânia que se faz acompanhar por “redes tentaculares de oligarcas que se movem pelo mundo, baseando-se nos 'offshores', mas também nos direitos de ‘vistos gold’”. Como tal, defende que "Portugal deve seguir os mesmos exemplos que o Reino Unido e eliminar da sua legislação a possibilidade dos 'vistos gold'".

"Se o governo, de facto, não quer ser um rolo compressor da democracia está aqui uma boa forma de o demonstrar", concluiu.

Leia Também: "Quando os partidos têm problemas é assumi-los", diz Rui Tavares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório