Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

NATO, Mário Machado e porta aviões. "A pós-verdade em todo o esplendor"

António Filipe recorreu ao Twitter para fazer um comentário à guerra na Ucrânia.

NATO, Mário Machado e porta aviões. "A pós-verdade em todo o esplendor"
Notícias ao Minuto

18:36 - 19/03/22 por Notícias ao Minuto

Política António Filipe

António Filipe, o ainda deputado do Partido Comunista Português (PCP), recorreu ao Twitter para denunciar aquilo que considera ser "a pós-verdade em todo o seu esplendor". 

Para tal, usou o que considera ser três 'exemplos' que justificam a afirmação: "A NATO é uma organização defensiva. O Mário Machado dedica-se a ações humanitárias. Os porta aviões chineses voam. É a pós-verdade em todo o seu esplendor", escreveu na rede social o também professor universitário. 

Recorde-se que o PCP condenou, este sábado, a decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), que autorizou, na sexta-feira, Mário Machado a interromper as medidas de coação que lhe foram aplicadas num processo sobre posse de arma ilegal e a ir combater para a Ucrânia. O partido liderado por Jerónimo de Sousa diz olhar para esta deliberação com “perplexidade”.

O partido tem, desde o primeiro momento, defendido que o conflito no leste europeu é "inseparável de décadas de crescente tensão e de confrontação" dos Estados Unidos da América (EUA) e da Aliança do Tratado do Atlântico Norte (NATO) contra a Rússia, o que tem levado a críticas de diversas personalidades. 

Assinala-se hoje o 24.º desde o início da invasão russa da Ucrânia. Segundo dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 847 mortos e 1.399 feridos entre a população civil, incluindo mais de 140 crianças, até ao final do dia de sexta-feira. Há ainda mais de 3,3 milhões de refugiados que fugiram para os países vizinhos. 

Leia Também: "Não é sério insinuar que o PCP tem simpatia com Putin"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório