Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"No meio da tragédia sentiram amor de quem os acolheu"

Deputado Ricardo Batista Leite partilha momento em que crianças ucranianas refugiadas foram aplaudidas no primeiro dia de escola em Itália.

"No meio da tragédia sentiram amor de quem os acolheu"
Notícias ao Minuto

07:57 - 15/03/22 por Notícias ao Minuto

Política Ricardo Batista Leite

O deputado e médico Ricardo Batista Leite partilhou esta terça-feira no Twitter um vídeo de duas crianças ucranianas refugiadas que foram recebidas com aplausos pelos novos professores e colegas de escola em Itália. 

"A mãe disse aos jornais que as crianças chegaram felizes a casa e que sentiram que eram bem-vindas. No meio da tragédia sentiram amor de quem os acolheu", escreveu o vice-presidente da bancada do PSD.

O momento foi noticiado na segunda-feira, dia 14 de março. Estas duas crianças foram recebidos pelos colegas de forma acolhedora, com aplausos e bandeiras da Ucrânia, no primeiro dia na escola nova. 

Os alunos aproximam-se, depois do aplauso, das duas crianças para lhes darem a conhecer o espaço. 

Mais de 4,8 milhões de ucranianos fugiram das suas casas desde que a Rússia invadiu o país, a 24 de fevereiro, tendo 2,8 milhões deixado o país, avançou esta terça-feira o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR).

Grande parte destes refugiados são mulheres e crianças, uma vez que, devido à lei Marcial, os homens entre os 18 e 60 anos não podem abandonar o país. 

Leia Também: Crianças ucranianas recebidas com aplauso no 1.º dia de escola em Itália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório