Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

JS acusa PSD, CDS e Chega de faltarem a discussão sobre a Baixa Lisboeta

Na perspetiva da JS, estes três partidos falharam assim "a cidade de Lisboa e os lisboetas que os elegeram".

JS acusa PSD, CDS e Chega de faltarem a discussão sobre a Baixa Lisboeta
Notícias ao Minuto

10:27 - 23/02/22 por Ema Gil Pires

Política Assembleia Municipal

A Juventude Socialista (JS) diz que os deputados municipais do Partido Social Democrata (PSD), do CDS-PP e do Chega abandonaram a sessão da Assembleia Municipal de Lisboa "no momento em que era discutida a situação atual e o futuro da Baixa Lisboeta".

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a JS considera que o abandono da sessão por parte destes partidos mostra "um total desrespeito pela instituição a que pertencem e pelos eleitores que representam". Isto porque, na sua perspetiva, tentaram "boicotar o funcionamento de uma instituição democrática para a qual foram eleitos".

A JS revela que os deputados municipais dos três partidos em causa argumentaram que o seu "abandono se devia à falta de acesso a um requerimento enquadrador do tema em questão, que indicavam ser exigido pelo regimento". Algo que, segundo a mesma fonte, é "manifestamente falso".

Tal demonstra uma "total falta de conhecimento acerca do procedimento da Assembleia Municipal" ou, por sua vez, uma "desonestidade por parte dos deputados municipais em questão", acusa a JS.

Esta ação levada a cabo pelos deputados municipais do PSD, pelo CDS e pelo Chega trata-se ainda de "uma falta de responsabilidade nas funções" que estes "exercem na cidade de Lisboa", argumenta a mesma nota. Na perspetiva da JS, estes três partidos falharam assim "a cidade de Lisboa e os lisboetas que os elegeram".

Leia Também: JSD realiza Congresso entre 8 e 10 de abril. Atual líder recandidata-se

Recomendados para si

;
Campo obrigatório