Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Albuquerque reafirma que CDS-PP é "parceiro preferencial" para coligações

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, reafirmou hoje que o CDS-PP é o "parceiro preferencial" para coligações e sublinhou que o tema está em destaque na moção que vai apresentar no congresso regional do partido, marcado para março.

Albuquerque reafirma que CDS-PP é "parceiro preferencial" para coligações
Notícias ao Minuto

16:55 - 22/02/22 por Lusa

Política Madeira

"Este assunto está na minha moção para ser aprovado", disse, esclarecendo, no entanto, que não pretende fechar qualquer acordo no imediato, uma vez que a atual coligação governamental PSD/CDS-PP ainda tem um ano e meio de trabalho pela frente, até às eleições legislativas regionais de 2023.

E reforçou: "As portas estão abertas e estão consignadas na moção".

Miguel Albuquerque, também presidente do Governo Regional, falava à margem de uma visita a um estabelecimento comercial no Caniço, concelho de Santa Cruz, zona leste da ilha.

"Toda a gente já percebeu uma coisa: a coligação funcionou sempre bem", disse, apelando aos "detratores" para analisarem os resultados eleitorais, nomeadamente a vitória com maioria absoluta no Funchal, nas autárquicas de 26 de setembro, e também a vitória nas legislativas de 30 de janeiro.

O líder social-democrata madeirense garantiu que o Governo Regional PSD/CDS-PP, constituído em 2019, é "estável" e vai "trabalhar em consonância" até ao último dia do mandato.

"Neste momento, e na minha moção está clarinho, o nosso parceiro preferencial é o CDS", disse, sublinhando que, posteriormente, os dois partidos vão "concertar os objetivos" para uma nova coligação governamental.

E acrescentou: "Só um indivíduo estúpido e dogmático é que fecha acordos a um ano e meio das eleições, muito menos num congresso".

Miguel Albuquerque foi reeleito presidente do PSD/Madeira em 11 de fevereiro, em eleições diretas na qual era o único candidato, com 2.370 votos, num universo de 2.410 votantes, estando inscritos 2.625 militantes.

Esta foi a sexta vez que Albuquerque entrou na corrida à liderança do partido na região, tendo sucedido, em 2014, ao histórico presidente Alberto João Jardim.

O XVIII Congresso Regional do PSD, com a participação de 800 delegados, decorre nos dias 05 e 06 de março, no Centro de Congressos da Madeira, no Funchal, estando prevista a presença do líder nacional, Rui Rio, na sessão de encerramento.

Miguel Albuquerque avança com uma moção de estratégia global intitulada "Madeira Sempre", num encontro que deverá reunir cerca de 1.000 pessoas, entre delegados, observadores e convidados.

Leia Também: Albuquerque releito presidente do PSD/Madeira com cerca de 98% dos votos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório