Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Ninguém sairá vencedor se uma nova guerra eclodir na Europa"

A deputada do Bloco de Esquerda, Joana Mortágua, afirmou que "a paz europeia e no mundo só será preservada com o fim da corrida ao armamento e das manobras militaristas".

"Ninguém sairá vencedor se uma nova guerra eclodir na Europa"
Notícias ao Minuto

16:23 - 22/02/22 por Beatriz Maio

Política Guerra na Ucrânia

Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda (BE), relembrou que "na Europa surgem as ameaças de uma nova guerra", comparando o período em que vivemos com o da guerra fria: "A pretexto das manobras militares do novo imperialismo russo em ascensão, os EUA e a NATO reforçaram a sua máquina de guerra neste continente, retornando aos velhos tempos da 'guerra fria'".

A tensão que se vive entre a Ucrânia e a Rússia não deixa os políticos indiferentes nem despreocupados, pelo contrário. Numa sequência de tweets, Joana Mortágua expressou que "o imperialismo norte-americano e outras potências europeias enveredaram por políticas belicistas através da sua mão armada, a NATO, que pretende alargar-se cada vez mais à escala global".

A deputada do BE acrescentou que "o cerco à Rússia faz parte dessa estratégia de domínio global", esclarecendo que, na sua ótica, deve "respeitar a integridade territorial da Ucrânia".

Frisou ainda que "ninguém sairá vencedor se uma nova guerra eclodir na Europa", argumentando que "a paz europeia e no mundo só será preservada com o fim da corrida ao armamento e das manobras militaristas", bem como com a "dissolução dos blocos militares como a NATO".

Leia Também: NATO anuncia reunião de emergência com Kiev ainda hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório