Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Twitter suspende novamente conta oficial de André Ventura

Líder do Chega afirma que suspensão é "uma vergonha".

Twitter suspende novamente conta oficial de André Ventura
Notícias ao Minuto

22:33 - 21/02/22 por Marta Ferreira

Política Twitter

A conta de Twitter do presidente do Chega, André Ventura, voltou, pela terceira vez em pouco mais de um ano, a ser suspensa por violar as regras da rede social. 

"Conta suspensa. O Twitter suspende as contas que violam as regras do Twitter", lê-se ao aceder à conta oficial do líder do Chega. 

Contactado pelo Notícias ao Minuto, André Ventura afirma que a suspensão é "uma vergonha", e "pura censura". "Sempre políticos de direita", acrescenta. 

Sobre a justificação para a suspensão, Ventura afirma que não lhe foi dada nenhuma mas que imagina "que tenha a ver com uma publicação dos perigos da imigração islâmica descontrolada". 

Em causa, estará, na opinião do político, uma publicação em que afirma que "a Europa corre grande perigo e só o CHEGA tem a coragem de o dizer". Acrescenta ainda que "só o Chega percebe os riscos da imigração islâmica descontrolada".

"Os outros escondem-se, refugiam-se no politicamente correto, e colocam-nos a todos em risco", conclui ainda.  

André Ventura já tinha visto a sua conta de Twitter ser suspensa em setembro de 2021 e em maio do mesmo ano foi bloqueada temporariamente depois de ter escrito que "Eduardo Cabrita devia ser decapitado".

O que leva o Twitter a suspender uma conta?

A rede social Twitter conta com um conjunto de regras que regularizam a forma como é feito o diálogo de forma a garantir "liberdade e segurança". 

"Violência, assédio e outros tipos de comportamentos semelhantes impedem que as pessoas se expressem e diminuem o valor do diálogo público global", explica a rede social sobre as suas "regras e políticas". 

Neste conjunto de regras, é indicado que não é permitida violência seja através de ameaças a uma determinada pessoa ou a um grupo de pessoas. "Também proibimos a glorificação da violência", acrescenta a página da rede social. 

O terrorismo ou extremismo violento, a exploração sexual de menores, o abuso ou assédio e a conduta de propagação de ódio, seja com base na "raça, etnia, nacionalidade, casta, orientação sexual, género, identidade de gênero, religião, idade, deficiência ou doença grave", também não são aceites pelo Twitter. 

Outras coisas que podem levar à suspensão de uma conta passam pela violência explícita ou conteúdo adulto, bem como "produtos ou serviços ilegais ou regulamentados".

Focando em questões da privacidade, informações pessoais ou nudez não consensual também são proibidos pelo Twitter. 

Leia Também: Twitter suspendeu conta de André Ventura em setembro de 2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório