Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Tiago Barbosa Ribeiro. É tempo de "virar a página da pandemia"

Em publicações no Twitter, o deputado diz, no entanto, que a "doença não acabou" ainda, esperando ao povo português "muitos desafios pela frente nos próximos meses".

Tiago Barbosa Ribeiro. É tempo de "virar a página da pandemia"
Notícias ao Minuto

16:37 - 17/02/22 por Ema Gil Pires

Política Pandemia

O Governo anunciou, esta quinta-feira, as medidas que permitirão um alívio das restrições até agora implementadas para combater a pandemia de Covid-19. A novidade foi celebrada por Tiago Barbosa Ribeiro, vereador do Partido Socialista (PS) na Câmara Municipal do Porto, que concorda que o país se encontra no momento certo para "virar a página da pandemia", dando início a um novo "ciclo".

O comentário a este levantamento de medidas foi feito através da rede social Twitter, onde o político refere que os últimos dois anos "puseram à prova" a "força coletiva" dos portugueses. Porém, na sua perspetiva, "o nosso povo venceu".

Agora, depois de consultados os especialistas na reunião no Infarmed, na quarta-feira, "o Governo decidiu levantar a maioria das restrições existentes para combater a pandemia". Consequentemente, para além de ser um "dos países do mundo com a maior percentagem de população vacinada", Portugal passará também a ser "um dos países com menores restrições em vigor", considera o deputado.

Porém, na sua perspetiva, a "doença não acabou" ainda, esperando ao povo português "muitos desafios pela frente nos próximos meses", nomeadamente "no próximo Outono-Inverno".

Posto isto, Tiago Barbosa Ribeiro diz que é tempo do país "prosseguir este esforço, virar a página da pandemia e iniciar um ciclo sustentado de crescimento económico", pode ler-se na mesma série de publicações.

Leia Também: Tiago Barbosa Ribeiro recusa usar processo como "tema de arremesso"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório