Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Costa faz muito bem em não receber quem não quer uma República"

Isabel Moreira aplaudiu a decisão do primeiro-ministro em não receber o Chega em São Bento esta terça-feira.

"Costa faz muito bem em não receber quem não quer uma República"
Notícias ao Minuto

22:51 - 16/02/22 por Notícias ao Minuto

Política Isabel Moreira

A deputada socialista Isabel Moreira defendeu esta quarta-feira a decisão de António Costa de excluir o Chega das reuniões com os partidos com representação parlamentar ontem em São Bento.

"Se António Costa recebe Partidos para falar sobre a República, faz muito bem em não receber quem não a quer. Não estamos em audições obrigatórias", defendeu Isabel Moreira.

A deputada acrescentou ainda, em publicações feitas na sua página de Twitter, que na Assembleia da República cumpre a legalidade.

"Debato todos os projetos de lei do Chega. Fiz pareceres sobre tudo. Querem mutilar pessoas? Sai parecer. Querem confinar ciganos? Sai parecer. Trabalho com o que la está. Mas não sou obrigada a normalizar fora do Parlamento", sublinhou Isabel Moreira, acrescentando que vai manter o muro com o Chega e que estes se irão vitimizar por isso. 

Recorde-se que António Costa recebeu o Livre, o PAN, o Bloco de Esquerda, o PCP, a Iniciativa Liberal e o PSD, tendo em vista a preparação do próximo ciclo político, no âmbito do diálogo prometido pelo secretário-geral do PS na noite eleitoral de dia 30 de janeiro. Nessa noite, Costa disse que, apesar da maioria absoluta do PS, iria formar "uma maioria de diálogo".

"Em democracia, ninguém governa sozinho. Nós queremos governar para todas e com todas as portuguesas e portugueses e, naturalmente, com aqueles que os representam na sua pluralidade na Assembleia da República", declarava na altura.

Como foi anunciado pelo Presidente da República, o novo Governo liderado por António Costa, que será o seu terceiro, tomará posse no próximo dia 23.

Leia Também: Costa recebe partidos e reúne à noite Comissão Política do PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório