Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

IL escolhe fundador do partido Rodrigo Saraiva como líder parlamentar

A Iniciativa Liberal escolheu como futuro líder da bancada parlamentar o número dois e fundador do partido, Rodrigo Saraiva, que foi chefe de gabinete dos liberais no parlamento na legislatura que agora termina.

IL escolhe fundador do partido Rodrigo Saraiva como líder parlamentar
Notícias ao Minuto

13:53 - 04/02/22 por Lusa

Política Iniciativa Liberal

Nas eleições de domingo, a Iniciativa Liberal passou de um deputado único -- que tinha elegido nas suas nas legislativas de estreia, em 2019 - para um grupo parlamentar de oito deputados, passando a ser a quarta força política, com 4,98% resultantes de 268.414 votos, de acordo com os resultados provisórios e quando falta ainda apurar as votações dos círculos da emigração.

Na primeira reunião dos oito deputados eleitos, que decorreu na quinta-feira, uma das decisões foi a escolha de Rodrigo Saraiva como líder da bancada parlamentar, uma notícia avançada pelo Observador e confirmada pela agência Lusa junto de fonte oficial do partido.

O agora deputado eleito Rodrigo Saraiva, com 45 anos e consultor de comunicação, é um dos fundadores do partido, sendo o membro número dois da Iniciativa Liberal. Na legislatura que agora termina assumiu as funções de chefe de gabinete dos liberais no parlamento.

Rodrigo Saraiva é vogal da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal.

Tal como foi noticiado na quinta-feira pela agência Lusa, nesta reunião foi decidida a indicação do presidente e deputado eleito da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, para vice-presidente da Assembleia da República.

Leia Também: Regresso dos debates quinzenais: PSD opõe-se e PS mostra abertura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório