Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Iniciativa Liberal indica Cotrim Figueiredo para vice-presidente da AR

A Iniciativa Liberal vai indicar o seu presidente e deputado eleito, João Cotrim Figueiredo, para vice-presidente da Assembleia da República, adiantou à agência Lusa fonte oficial do partido.

Iniciativa Liberal indica Cotrim Figueiredo para vice-presidente da AR
Notícias ao Minuto

18:56 - 03/02/22 por Lusa

Política Iniciativa Liberal

Nas eleições legislativas de domingo, a Iniciativa Liberal passou de um deputado único (eleito em 2019) para um grupo parlamentar composto por oito deputados, ficando como a quarta força política no parlamento.

De acordo com o regimento da Assembleia da República, no artigo relativo à eleição da mesa da Assembleia, "cada um dos quatro maiores grupos parlamentares propõe um Vice-Presidente".

Fonte oficial do partido adiantou à agência Lusa que a escolha dos liberais para vice-presidente da Assembleia da República recaiu sobre o líder e deputado eleito, João Cotrim Figueiredo, uma decisão tomada hoje numa reunião dos deputados eleitos.

João Cotrim Figueiredo, então como independente, foi o primeiro deputado eleito pelo partido nas legislativas de estreia, em 2019, tendo poucos meses depois assumido a presidência da Iniciativa Liberal depois da saída de Carlos Guimarães Pinto.

Leia Também: Chega propõe Diogo Pacheco de Amorim para vice presidente da AR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório