Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Claque da IL amofinou-se. A ideia não era atribuir-vos essa importância"

João Ferreira 'atacou' o Iniciativa Liberal, no Twitter, considerando que o partido não demonstra "pioneirismo". "Estas são coisas que vieram pela mão de PS, PSD e CDS", destacou.

"Claque da IL amofinou-se. A ideia não era atribuir-vos essa importância"
Notícias ao Minuto

11:18 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

Política João Ferreira

Esta quarta-feira, no Twitter, João Ferreira, vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, socorreu-se do Twitter para deixar diversas mensagens dirigidas ao Iniciativa Liberal (IL), partido que nas eleições legislativas antecipadas do passado domingo se estabeleceu como quarta força política no nosso país, atrás de PS, PSD e Chega. 

"Confirma-se, o liberalismo funciona", começou por comentar o dirigente comunista tendo como ponto de partida uma notícia sobre o protesto de ontem de motoristas TVDE por defesa das condições de trabalho - tema sobre o qual pode ler mais aqui

Noutro post, e com base no tema da habitação e do preço das casas, João Ferreira fez questão de continuar a "série 'o liberalismo funciona'". "No país onde a lei dos despejos liberalizou o mercado de arrendamento, onde o parque habitacional público é pouco mais que residual e onde especulação imobiliária é 'captação de investimento'", atirou o comunista. 

Por fim, João Ferreira fez uma súmula: "A partir de notícias do dia, dei aqui dois exemplos - transportes e habitação - das consequências das políticas (neo)liberais", começou por apontar, acrescentando que "a claque da IL amofinou-se". 

"Sossegai. A ideia não era atribuir-vos essa importância e pioneirismo. Estas são coisas que vieram pela mão de PS, PSD e CDS", terminou.

Leia Também: "Os patrões galegos estão exasperados com as diferenças salariais"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório