Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Se a maioria de Esquerda fizer isto, mostra intolerância e estupidez"

José Ribeiro e Castro comentou uma notícia que dava conta de que a maioria no Parlamento não deverá deixar passar um vice-presidente da AR do Chega.

"Se a maioria de Esquerda fizer isto, mostra intolerância e estupidez"
Notícias ao Minuto

09:56 - 02/02/22 por Notícias ao Minuto

Política José Ribeiro e Castro

José Ribeiro e Castro, histórico membro do CDS-PP, recorreu ao Facebook para, na noite desta terça-feira, comentar uma notícia do Expresso que dá conta de que a maioria de Esquerda no Parlamento - saída das eleições legislativas do passado domingo, "não deverá deixar passar um vice-presidente da AR do Chega"

Neste seguimento, o democrata cristão fez questão de mostrar o seu descontentamento caso tal se venha a verificar.

"Se os da maioria de Esquerda fizerem isto, rompendo uma praxe parlamentar estabelecida desde sempre, mostram falta de espírito democrático, intolerância grotesca e sobretudo estupidez", afirmou o centrista, acrescentando que "nem o PCP no tempo da URSS foi objeto de uma exclusão tão burra". 

Ainda na mesma mensagem, Ribeiro e Castro considerou que tal ação só daria "mais força a quem excluem". "Serão responsáveis pelo mal que provocarem à democracia portuguesa", terminou. 

Recorde-se que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, pediu a demissão no dia 30 de janeiro, depois de serem conhecidos os maus resultados nas eleições legislativas, que deixaram o partido sem assento parlamentar pela primeira vez na história democrática. O presidente demissionário não se irá recandidatar

Por outro lado, o Chega, de André Ventura, elegeu 12 deputados à Assembleia da República no último domingo, passando a terceira força política nacional.

Leia Também: Maior arruada do CDS contou com Monteiro e Ribeiro e Castro em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório