Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Este pode ser o dia mais importante da minha vida política"

Líder do Chega garante que só tem um discurso preparado para logo à noite.

"Este pode ser o dia mais importante da minha vida política"
Notícias ao Minuto

13:48 - 30/01/22 por Andrea Pinto

Política André Ventura

André Ventura votou no Parque das Nações, em Lisboa, pelas 13h30 deste domingo. O líder do Chega diz estar “muito confiante” e crente de que “haverá menos abstenção” que em 2019. Contudo, não deixou de lamentar o que se está a passar no estrangeiro, onde muitos portugueses não estão a conseguir exercer o seu direito de voto.

“Sinto que vamos ter mais gente a votar. Sinto que a campanha foi mobilizadora. Sinto que haverá menos abstenção”, disse Ventura, referindo que os dados atuais, que dão conta que 27,23% dos portugueses já votaram, são “um bom sinal”.

O líder do Chega reconheceu que o medo que as pessoas têm em ficar infetadas pode “ser um perigo” para as eleições, mas nessa senda deixou um elogio a todos só que estiveram envolvidos na campanha, considerando que “todos fizemos a nossa parte, dizendo às pessoas que é seguro vir votar”.

Apesar da confiança, Ventura lamentou “o que está a acontecer no estrangeiros: muita gente que quer votar e não pode”. Sem querer atirar culpas a ninguém, este considerou que houve “tempo para tratar desta situação”.

Questionado sobre a importância deste dia, André Ventura admitiu “que este pode ser o dia mais importante da sua vida política”, mas negou-se a “antecipar cenários”.

Apesar disso, garantiu que tem apenas "um discurso" preparado para logo a noite, para o discurso que vai protagonizar após a publicação dos resultados eleitorais, e está certo de que vai receber muitas chamadas telefónicas. 

Leia Também: Marcelo já votou e explicou que votar "é uma prova de democracia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório