Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Rio de 'currículo cheio' encara eleições de forma "absolutamente normal"

O líder do PSD exerceu o seu direito de voto na escola Básica do Bom Sucesso, no Porto.

Rio de 'currículo cheio' encara eleições de forma "absolutamente normal"
Notícias ao Minuto

12:14 - 30/01/22 por Andrea Pinto com Lusa

Política PSD

Rui Rio já votou. O líder do PSD exerceu o seu direito de voto na escola Básica do Bom Sucesso, no Porto.

À saída, o líder 'laranja' disse estar "tranquilo".

"Fizemos tudo o que tínhamos a fazer, cumprimos a nossa obrigação e agora estamos a aguardar os resultados", referiu, lembrando que já tem tantos momentos de eleições registados no seu "currículo", que o dia de hoje é encarado de forma "absolutamente normal". 

Rui Rio fez um apelo para que as pessoas não se esqueçam de votar e lembrou que se vive um sentimento duplo no dia de hoje, entre aqueles que perante a incerteza do resultado querem votar, e outros que o querendo fazer podem ter medo, devido à pandemia. 

"Cada um que faça como a sua consciência entender, mas que faça um esforço para votar", apelou.

Apesar disso, lembrou que há condições de segurança e que ele próprio se sentiu bastante seguro em exercer o seu direito de voto, referindo-se mesmo a uma "organização perfeita".

O social democrata fez ainda uma referência ao Dia de Reflexão, defendendo que é apologista deste dia, para que o dia que antecede às eleições sejam um dia “calmo”.

“Simpatizo com esta situação. Não simpatizaria que ontem estivéssemos todos aos gritos até as 23h e agora viéssemos votar”, referiu.

Depois de votar no Porto, Rui Rio viaja agora para Lisboa onde irá acompanhar a noite de eleições e a divulgação dos resultados. 

Sobre se tem alguma garrafa de champanhe já preparada para abrir depois de conhecidos os resultados eleitorais, Riu Rio admitiu que sim. "Tenho, mas acho que os outros também têm, não me vou aqui armar em diferente", disse.

[Notícia atualizada às 13h03]

Leia Também: Trinta e oito eleitores votaram presencialmente em Díli

Recomendados para si

;
Campo obrigatório