Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Vir votar é um ato seguro, uma afirmação de segurança", disse Jerónimo

Jerónimo de Sousa já votou numa escola Santa Iria da Azóia, em Loures.

"Vir votar é um ato seguro, uma afirmação de segurança", disse Jerónimo
Notícias ao Minuto

11:30 - 30/01/22 por Beatriz Maio

Política Legislativas

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, exerceu esta manhã o direito de voto e apelou a que todos o façam, reiterando que "é seguro e estão criadas todas as condições para votar em segurança”.

Votou numa escola de Santa Iria da Azóia, em Loures, onde reforçou a "importância do ato”, mencionando que é "votar é um ato seguro, uma afirmação de segurança, uma segurança maior para a própria democracia".

Mesmo tendo sido alvo de uma cirurgia recente, Jerónimo de Sousa salientou: “Cá estou pronto para aquilo que o partido entenda”. Revelou que apesar do “trato magnifico” que teve enquanto esteve hospitalizado, não teve “grandes saudades do hospital”, confessando que “não deu para reflexões muito profundas”.

“A vida não para, as eleições estão a realizar-se e vai haver uma nova assembleia”, alertou, acrescentando: "Há segurança, vamos votar, é importante eleger os deputados para a Assembleia da República".

Quanto à abstenção, o secretário-geral do PCP relembrou que “os níveis têm sido altos, excessivos, nestas últimas eleições legislativas” e esclareceu que “foram tomadas medidas especiais mesmo para aqueles que estão em isolamento”. 

Jerónimo de Sousa pediu ainda “que se mantenham todas as regras de segurança” para que se possa “votar com tranquilidade”, esclarecendo que a “tranquilidade deve ser um sentimento prevalecente”.

Após votar irá almoçar com a família e, mais tarde, dirigir-se à sede central do partido.

Leia Também: Chicão apela para que portugueses votem "com razão e o coração"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório