Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"A abstenção não pode ser mais uma vez vencedora"

"Parecer apareceu tardiamente" mas a segurança existe, disse líder do PAN relativamente às regras de segurança para votar em pandemia.

"A abstenção não pode ser mais uma vez vencedora"
Notícias ao Minuto

11:20 - 30/01/22 por Andrea Pinto com Lusa

Política PAN

Inês Sousa Real exerceu o seu direito de voto esta manhã, no Lumiar, em Lisboa. A líder do PAN começou por referir que é “muito importante que as pessoas se mobilizem para votar, para que possam votar no que são as suas causas”.

Inês Sousa Real disse que “a abstenção não pode ser mais uma vez vencedora” e, por isso, lembrou que “Portugal convoca todos e todas para votar”.

À semelhança dos outros candidatos que já votaram este domingo, a líder do PAN disse que as condições de segurança estão garantidas.

Reconhecendo que alguns eleitores possam sentir algum receito de sair de casa para votar face ao atual contexto pandémico, a líder do PAN aproveitou também para deixar uma mensagem de confiança.

"É importante que as pessoas tenham confiança. Eu própria já estive a votar, há todas as condições de segurança para o exercício do voto, portanto saiam de casa, venham votar, porque o país assim precisa", afirmou.

Ao contrário do que foi exigido pela DGS – que obriga a que sejam usadas máscaras cirúrgicas ou FFP2 para votar - a política compareceu com uma máscara de pano. Questionada sobre esta decisão, Sousa Real disse que a sua escolha se tratou de “uma questão ecológica”.

"Estamos numa pandemia mas a crise ecológica não desapareceu”, disse, defendendo que a máscara que usava era certificada e segura.

Inês Sousa Real disse, ainda, que vai passar o dia com a família, “que ficou para 2.º plano durante a campanha”, e quanto a resultados, ironizou, dizendo que “resultados e prognósticos só depois do jogo”.

Leia Também: Chicão apela para que portugueses votem "com razão e o coração"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório