Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Andar de skate? "É mais difícil chegar a entendimentos políticos na AR"

Porta-voz do PAN diz que "o conservadorismo continua a marcar estes dois partidos que têm estado no poder", referindo-se ao PS e PSD.

Andar de skate? "É mais difícil chegar a entendimentos políticos na AR"
Notícias ao Minuto

12:01 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Política Inês Sousa Real

O PAN faz esta sexta-feira o último esforço da campanha naquele que é o último dia antes das eleições de dia 30 de janeiro. A porta-voz do partido, Inês Sousa Real, encontra-se em Cascais e, esta manhã, andou inclusive de skate.

Questionada sobre se era mais difícil chegar a acordos com o PS ou PSD ou andar em cima de um skate, Inês Sousa Real assumiu que "às vezes é mais difícil chegar a entendimentos políticos na Assembleia da República porque o conservadorismo continua a marcar estes dois partidos que têm estado no poder". 

"Precisamos de pôr o país a 'rolar', precisamos de dar oportunidades às comunidades como as que aqui temos hoje, no Parque das Gerações [em Cascais], um espaço que está hoje ameaçado pela decisão da Câmara Municipal em querer alterar o PDM", apontou a porta-voz do partido. 

No último dia de campanha, Sousa Real afirma que termina com "a sensação de dever cumprido". O PAN encerra esta sexta-feira a campanha com jantar em Lisboa. 

Ausência do antigo porta-voz? "As pessoas não querem ouvir tricas nem trocas"

A líder do PAN, Inês Sousa Real, desvalorizou hoje as ausências do antigo porta-voz e dos fundadores na campanha, considerando que os eleitores não querem saber de "tricas e trocas" entre partidos nem da sua vida interna.

"As pessoas não querem ouvir tricas nem trocas entre os partidos ou até mesmo das questões da vida interna dos partidos", mas sim de "soluções e respostas para o país", defendeu a porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza (PAN).

À margem de uma visita a um 'skatepark' em São João do Estoril, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, Inês Sousa Real foi questionada pelos jornalistas sobre as ausências na campanha do antigo porta-voz do PAN, André Silva, e dos fundadores do partido.

"Todos os filiados estão convocados para estar presentes nas ações de campanha", voltou a afirmar a também deputada, salientando que a "preocupação" do PAN nesta campanha eleitoral foi estar "em proximidade com a população".

Inês Sousa Real realçou que o PAN tem "pessoas que foram muito importantes para a vida do partido e que deram um contributo mais do que relevante", sublinhando que "a porta está sempre aberta", assim como "o reconhecimento para aquilo que foi o seu papel".

A ausência de figuras do partido na campanha eleitoral "é uma não questão para o PAN" e o motivo para o aparente afastamento do partido "só pode ser respondido pelos próprios e não nos cabe a nós estar a fazer especulações", vincou.

A porta-voz do PAN assinalou ainda que o partido optou por fazer uma campanha em "respeito pelas regras sanitárias", devido à pandemia de covid-19, indicando que o partido preferiu "evitar as arruadas e as grandes concentrações".

"Seria uma irresponsabilidade da parte do PAN que estivéssemos a fazer campanha como se nada se passasse e não houvesse uma pandemia e estamos a ter todos os cuidados e a privilegiar o contacto direto com as populações", acrescentou.

Leia Também: PAN diz que BE e CDU estenderam "passadeira vermelha" ao Chega

Recomendados para si

;
Campo obrigatório