Meteorologia

  • 25 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

"Rio admite falar com a extrema-direita. Mas em público. Alívio, não é?"

Isabel Moreira comentou o facto de o líder do PSD ter admitido conversar com o Chega desde que tal ocorresse "no debate parlamentar normal à vista de toda a gente".

"Rio admite falar com a extrema-direita. Mas em público. Alívio, não é?"
Notícias ao Minuto

15:32 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Isabel Moreira

Após Rui Rio ter admitido, esta terça-feira, no Fórum TSF, que só admite conversar com o Chega sobre orçamentos "no debate parlamentar normal à vista de toda a gente", Isabel Moreira, do PS, socorreu-se das redes sociais para comentar a afirmação do líder do PSD.

"O homem sério deixa-nos sem alarme. Admite falar com a extrema-direita. Mas em público. Um alívio, não é?", ironizou a deputada. 

Questionado sobre a relação com o Chega, Rio reiterou a recusa de uma coligação governativa com este partido e, à pergunta se admite conversar com André Ventura para "o convencer dos méritos" dos seus orçamentos, o presidente social democrata remeteu esse diálogo apenas para o plano público e parlamentar

Perante a insistência do jornalista Manuel Acácio, da TSF, se não haveria conversas "nos gabinetes do PSD ou do Chega", Rio respondeu negativamente: "É isso mesmo, não, é isso mesmo que está a dizer".

Na mesma ocasião, Rui Rio manifestou a convicção de que a probabilidade de o PSD vencer as eleições de domingo é "mais elevada" do que a de o PS ganhar, embora reconhecesse que as legislativas estão "muito disputadas". "Admito que consiga ter uma diferença um bocado superior do que o que se está à espera", fez questão de sublinhar. 

Leia Também: Rio só admite diálogo com Chega "no debate parlamentar à vista" de todos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório